Container ateliê| Veja como montar esse tipo de negócio



Os trabalhos artesanais vêm ganhando cada vez mais destaque e investir nesse mercado é uma opção altamente vantajosa, principalmente ao optar por um container ateliê.

Independente se você já trabalha com artesanato ou está pensando em começar na área, ter um ateliê em container é ideal para quem busca por uma alternativa prática e econômica de montar um espaço exclusivo para focar na produção dos artesanatos.

Até porque, o que impede a grande maioria de investir nesse tipo de negócio é a falta de recursos financeiros, algo que pode ser solucionado com o container ateliê, por se tratar de uma estrutura reutilizada, o que garante mais economia para seu bolso.

Com o ateliê em container você tem a possibilidade de trabalhar de diversas formas, seja no reparo de roupas até mesmo na produção e venda de produtos artesanais, de forma que consiga multiplicar o seu faturamento e a oferecer serviços em modalidades diferentes.

O que preciso para montar um container ateliê

Planejamento

Todo negócio para ser bem-sucedido deve começar com um bom planejamento e com o ateliê em container não é diferente. Portanto, para montar esse tipo de projeto de container é preciso pensar, repensar e analisar o melhor caminho.

Escolha o tipo de serviço que você vai oferecer

Dentro do planejamento deve estar definido o tipo de serviço que você deseja oferecer em seu container ateliê. Veja alguns exemplos que podem te ajudar:

Reparo de roupas

O reparo de roupas é um dos tipos de serviços que pode ser oferecido em um ateliê em container, bem como a personalização de roupas.

Produção de roupas para empresas

Outra dica para seu container ateliê é apostar na produção de roupas para empresas, como uniformes por exemplo.

Produção de roupas de marca própria

Também vale apostar na produção de roupas de marca própria para o container ateliê.

Produção de peças artesanais

O ateliê em container também pode ser utilizado para a produção e venda de diversas peças artesanais.

Defina o seu público alvo
Depois de escolher o tipo de serviço que deseja oferecer é hora de definir o público alvo, um fator decisivo para a lucratividade do negócio.

Uma boa dica é atender a um público mais específico que pouca gente dá atenção, a probabilidade de expandir seu negócio é maior, como exemplo, confecção de roupas plus size.

Isso porque, quando você escolhe um público que não tem tanta oferta e dá a ele não só o que ele precisa, mas o que ele deseja, fica muito mais fácil você fazer sucesso e se tornar referência no setor.

Pense na Localização

Um ponto muito importante também é a localização do container ateliê, a grande vantagem de optar pelo projeto de container é a grande mobilidade que a estrutura oferece, podendo ser instalada onde desejar.

Visto que, a área de produção precisa estar situada em uma região que seja de fácil acesso para clientes e fornecedores. Você ainda pode montar uma espécie de loja com ateliê, para mostrar aos seus clientes suas mercadorias.

Organize a estrutura

A estrutura é sem dúvida um dos pontos mais importante do container ateliê. Portanto, primeiramente defina o espaço que será necessário para montar o seu negócio e faça a separação das áreas, de forma bem organizada.

Pense se o ateliê em container irá precisar de uma recepção, outras áreas como espaço para coleta de medidas e criação de modelos; produção, costura e depósito são essenciais e deve conter em um ateliê.  Se você preferir, pode acrescentar ainda um espaço para o escritório e banheiro.

Comentários

Mensagens populares deste blogue

Casa container precisa de fundação? | Descubra como preparar o terreno

Kitnet Container | As casas de container mais pequenas do mundo

Escritório em container | Coworking é construído dentro de uma antiga padaria